2011/10/11

Amigos do Ceir: Deputada Federal quer levar o modelo do Ceir para ...


A deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB) de Alagoas, conheceu as instalações  do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) na manhã desta quinta-feira (8). A deputada, que é cadeirante, tem grande atuação em prol da acessibilidade e da inclusão social das pessoas com deficiência e visitou o Centro com o intuito de buscar elementos para a implanção de um modelo semelhante no estado de Alagoas. Rosinha da Adefal conheceu todas as instalações do Ceir e quis saber detalhes sobre o modelo de gestão aplicado na instituição. O Ceir é gerenciado pela Associação Reabilitar, uma organização social sem fins lucrativos, o que permite maior flexibilidade na busca por um atendimento de qualidade exemplar.


Aderson Luz explica funcionamento do Ceir para a deputada Rosinha da Adefal
“O que é bom deve ser copiado. Vou tentar ao máximo implementar esse tipo de instituição lá em Alagoas, pois o Ceir em pouco tempo já comprovou que é um Centro que dá certo”, afirmou Rosinha. Ela ficou encantando com a estrutura e com a operacionalização do Ceir.

A deputada ganhou um quadro feito por pacientes do Ceir

A
A deputada alagoana compõe a presidência da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, da qual faz parte o deputado federal (e ex-jogador de futebol) Romário Souza (PSB-RJ), que também já fez questão de conhecer o Ceir.


A visita foi encerrada com uma reunião técnica de discussão dos trâmites necessários para a implementação de um Centro de Reabilitação semelhante ao Ceir em Alagoas.

Acompanharam a visita a deputada estadual Rejane Dias; o Secretário Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Helder Jacobina; Mauro Eduardo; a presidente do CONEDE-PI (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência), Helena Lima; e os Superintendentes do Ceir, Aderson Luz e Edson Arruda Filho, além do deputado federal Jesus Rodrigues.


Fonte: http://www.ceir.org.br/noticias.php?id=299

Nenhum comentário:

Postar um comentário