2011/10/13

Romário define Ceir como ‘trabalho de excelência’ na reabilitação física nacional



O deputado federal e ex-craque da selação brasileira de futebol Romário de Souza, conheceu as instalações do Ceir (Centro Integrado de Reabilitação) na manhã desta segunda-feira (18). Romário definiu o trabalho realizado pela instituição como ‘excelente’.


Deputado Romário na chegada ao Centro Integrado de Reabilitação
“Eu fiz um grande gol nessa área. Há pouco tempo foi aprovado o artigo 529 que visa beneficiar a vida das pessoas com deficiência”, explica. O deputado fala da Medida Provisória 529/2011, aprovada com uma emenda sua, que beneficia pessoas com deficiência com a concessão do chamado Benefício de Prestação Continuada, destinado a idosos e pessoas incapacitadas para a vida independente.

Acompanhado pelo presidente da Associação Reabilitar, o neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale, Romário conheceu setores como a fisioterapia infantil, fisioterapia adulto, arteterapia e a oficina ortopédica do Ceir, bem como a forma de atuação da instituição em todo o estado do Piauí.


Francisco Alencar, Benjamim Pessoa Vale, Romário e Lilían Martins
Na companhia do deputado também estavam o superintendente executivo do Ceir, Francisco Alencar, a secretária de Estado da Saúde, Lílian Martins; e o secretário estadual da pessoa com deficiência, Helder Jacobina. Romário recebeu o relatório de atividades desenvolvidas pelo Ceir no ano de 2010.


Visitando a sala de Arteterapia

Romário conhece a Oficina Ortopédica do Ceir
Uma das razões para a sua atuação ser voltada para a defesa das bandeiras de garantia dos direitos das pessoas com deficiência é de ordem pessoal, já que o ‘baixinho’, como é carinhosamente conhecido, tem uma filha, Ivy Bittencourt, de 6 anos, com Síndrome de Down.

Nenhum comentário:

Postar um comentário