2011/10/15

Eu, origamista

Para quem não sabe, sou origamista de mão cheia! Desde criança faço origami e com o tempo fui aperfeiçoando. Começou como um passatempo e com os anos virou uma ferramenta essencial para as minhas aulas e também uma forma de divulgar a cultura japonesa. Para os leigos, o origami, é a arte de dobrar e formar esculturas de papel. Através de uma simples folha surgem formas tridimensionais que desafiam de acordo com o grau de dificuldade. É uma arte que exige atenção, pois cada dobra é essencial para que seu origami fique perfeito. Muitos pensam que essa arte é somente para crianças, mas ela pode ser utilizada como fonte de conhecimento em várias disciplinas escolares, decoração, maquetes e outros. Atualmente faço experimentos para fins terapêuticos na reabilitação física e utilizando o tecido,como suporte, para objetos de decoração e acessório de moda. Lembrando que é excelente para coordenação motora fina, concentração e imaginação. Sempre vou ficar postando dicas, técnicas, dobras, curiosidades e futuramente espero receber encomendas, convites de oficinas e colocar meus produtos a venda. Espero também troca de idéias com interessados e origamistas de plantão.
Ávore de origami com revista

Alguns origamis realizados por alunas e por mim
Oficina realizada em uma instituição

Nenhum comentário:

Postar um comentário